top of page

Ensino de Inglês

O aprendizado de inglês tem sido uma constante na minha vida. Entre aulas particulares, viagens, 12 anos nos Estados Unidos, tradução, interpretação e coordenação pedagógica na Elfe Idiomas em São Paulo eu caminhei pelo aprendizado de muitas maneiras.

​Hoje entendo que o principal aspecto do aprendizado de um idioma é a comunicação. Prezo pela gramática e pelo sotaque, mas o mais importante mesmo é você conseguir expressar uma ideia. Por isso nos encontros dou preferência pela comunicação verbal, para que o tempo com o professor seja o mais eficiente possível. Também busco incrementar as aulas com vídeos, textos e vocabulário que tenha a ver com o aluno. O inglês é uma porta para muitos mundos e poder ler ou ouvir sobre um assunto que você curte, no idioma original é muito gostoso!

Qualidade

Como qualquer serviço, aulas de inglês precisam ter qualidade. E como seria isso? No meu ponto de vista, a qualidade começa com o material que uso: livros importados e escolhidos de acordo com a necessidade do aluno. Livros atuais, com ótima didática e bons materiais extras. O segundo passo para a qualidade é a preparação. Eu sempre preparo as aulas pensando no que o aluno já aprendeu, no que precisa praticar mais, em como tornar o novo assunto mais interessante. Mesmo que eu já tenha dado uma aula inúmeras vezes, eu faço uma preparação específica para meu aluno. Esse é um dos pontos principais da aula particular: ela deve ser conduzida sempre pensando em um aluno em particular e em suas necessidades, e é exatamente isso o que eu faço e é por isso que esse tipo de aula gera um avanço muito mais rápido e sólido do que uma aula em grupo.

Planejamento

Uma aula particular tem a beleza de poder ser moldada de muitas maneiras. Eu então considero alguns aspectos antes de fazer um plano de aulas para um novo aluno:
1 - Nível do aluno

2 - Objetivo

3 - Tempo

4 - Personalidade

5 - Interesses

Com essas informações em mãos eu crio um plano que vai sendo atualizado conforme as aulas vão ocorrendo, para que sempre esteja alinhado com as necessidades específicas do aluno.

Visão

Flexibilidade

A flexibilidade entra tanto na possibilidade de mudar o dia da aula conforme a vida acontece, sem prejudicar o aprendizado, como nos diferentes objetivos que um plano de aulas pode ter. Eu trabalho com o planejamento de cursos desde o início derradeiro, quando o contato anterior com o inglês foi praticamente nulo, como no nível intermediário, quando parece que é difícil sair do lugar, quanto a um nível mais avançado onde o aumento de vocabulário e de uma comunicação mais elaborada é o objetivo. Além disso faço também cursos de diferentes durações voltados para conversação, viagem, mudança, entrevista, treinamento de equipe e testes, entre outros.

Testemunhos

lucas.jpeg

Meu nome é Lucas Marques, tenho 34 anos, sou advogado e moro em Atibaia.
Após passar por diversos cursos de inglês, e em todos eles me sentir frustrado, pois só aprendi palavras as quais não consigo me comunicar, arrisquei o curso por Zoom com a professora Fabiana Dupont.
Decerto, pelo formato das aulas ministradas, o conteúdo abordado e a didática da professora, aprendi muito mais em três meses do que em anos no curso tradicional.

Mais, não só estou aprendendo a estrutura da língua, mas também sobre geografia, história, artes e um mundo de culturas que até então por mim era desconhecido.
Estou muito feliz e grato por poder participar dessa experiência que as aulas com a professora Fabiana vem me proporcionando.
Por fim, de quem não gostava de estudar ou aprender inglês e agora está amando, super indico as aulas da Professora Dupont.

Lucas Marques

Fabiana has the perfect balance between a good didactic and interesting classes. I always had difficulties learning a new language and I realized that a good teacher it’s not only a professional that knows how to teach, but mainly a professional that knows how to motivate a student to keep learning, and I can affirm that Fabiana has this skill.

Victor Bernardo

Fabi!
A aprendizagem é um processo individual, mas ela se torna mais interessante quando temos como nosso guia alguém que sabe como ensinar. Depois de muitos anos sem estudar Inglês seu apoio é fundamental, observa minhas dificuldades e me incentiva a cada aula.
No início achei que não acostumaria com as aulas online, mas me enganei o rendimento é o mesmo e vc está sempre a disposição.
Seu conhecimento e experiência
agregaram bastante ao material que utilizamos nas aulas.
Obrigada querida!

Cristiane Pinheiro

bottom of page